terça-feira, 16 de novembro de 2010

Uma Ilha de Luto...


15 de novembro de 2010...
O sol poderia ter despertado mais brilhante na nossa Ilha...
Poderia ser mais um último dia de feriadão, de praia, calor, sol forte, praça do pilar...
mas as cores que poderiam ter feito desse dia, um 15 de novembro mais colorido, perderam seus tons e escureceram todas até chegar ao negro, ao preto, ao escuro, ao luto.
Acordamos surpreendidos pela notícia da morte covarde de Eduardo Henrique, o Dudu.
Um jovem, menino, cheio de sonhos, vida... se desfez em segundos por mais um capítulo da sombria violência que assola, infelizmente, também nossa ilha. Não temos mais o direito de sair de casa, de buscar diversão, conversar com amigos... a violência impera e deixa marcas profundas em nossa alma. Deixa vítimas inocentes como meu primo Dudu. E nossa segurança? Para onde vai o dinheiro dos nossos impostos? Não temos mais direito a sair livremente pelas ruas...

Dudu se foi. A dor é imensa. Dor da perda de um menino alegre, sonhador, inteligente que vivia por aqui sorrindo e alegrando nosso mundo. Dor também de revolta... pela falta de segurança, pelo descaso das autoridades frente a uma tragédia dessa. Quantos e quantos serão, assim como Dudu, vítimas da maldade, da frieza e da impunidade?

Diariamente vemos casos e mais casos, mas só realmente temos noção do problema quando sentimos na pele, quando é alguém nosso...
É lamentável tudo isso...

Infelizmente essa violência chegou aqui em nossa Ilha e nosso Dudu foi a inocente vítima...
Espero que Dudu esteja em um bom lugar agora... que encontre a paz, tal qual seu sorriso de menino irradiava...
A saudade será imensa e a dor que nos machuca também.
Vai em paz, primo!!!

domingo, 7 de novembro de 2010

Eu pela Flor...bela

"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade… sei lá de quê!" Florbela Espanca.