sábado, 11 de junho de 2011

Lamento a humanidade...

Eu lamento pela humanidade. “Rebolation. Mulheres Frutas. Adolescentes de dezesseis anos que ganham um programa na MTV porque estão grávidas. Garotas que querem ser anoréxicas. A moda de ser bissexual. Funk. Corrupção. Colírios. Posers. Drogas. Abortos. Padres pedófilos. Pedófilos em geral. Seres humanos que não querem fazer faculdade. Garotas de treze anos que se vestem como vagabundas. Os Nardoni. O Goleiro Bruno. Suzane von Richthofen. Pessoas que acham que seu caráter é medido pelo número de followers que elas têm no Twitter. Pessoas que julgam. Pessoas que não têm respeito pelas outras. Pessoas que maltratam crianças. Pessoas que maltratam animais. Pessoas racistas. Pessoas homofóbicas. Orgulho Colorido. Campos de concentração. Ditadura Militar. Holocausto. Apartheid. Adultério. Divórcio. Gente idiota. Pessoas que cortam os pulsos. Padrões da sociedade que fazem garotas lindas de 14 anos se tornarem bulímicas no intuito de serem magras. Gente que fala mal de pessoas que nem conhece. Garotos escrotos que dão em cima de tudo que se move. Perguntas anônimas do Formspring. Pessoas que ficam falando sobre sexo o tempo todo. Pessoas que puxam briga por qualquer assunto. Pessoas que mentem para aparecer. Fofocas. Pessoas que dizem “Ler pra quê?”. Pessoas que querem te obrigar a estar de bem com a vida o tempo todo. Pessoas que não dão a mínima por tudo que você faz por elas. Pessoas que não acreditam em Deus. Eu lamento pela humanidade por ter criado e perpetuado tudo isso.”

Encontrei esse texto no profile de minha aluna "Amandita"... desconheço a autoria, mas é muito legal!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Aniversário by Vanessa da Mata



Hoje é meu aniversário
Corpo cheio de esperança
Uma eterna criança, meu bem
Hoje é meu aniversário
Quero só noticia boa
Também daquela pessoa, oba

Hoje eu escolhi passar o dia cantando
De hoje em diante
Eu juro felicidade a mim
Na saúde, na saúde, juventude, na velhice
Vou pelos caminhos brandos
A minha proposta é boa, eu sei
De hoje em diante tudo se descomplicará
Com um nariz de palhaço
Rirei de tudo que me fazia chorar
Cercada de bons amigos me protegerei
Numa mão bombons e sonhos
Na outra abraços e parabéns

Quero paparicações no meu dia, por favor
Brigadeiros, mantras, músicas
Gente vibrando a favor
Vamos planejar um belo futuro pra logo mais
Dançar a noite toda
Fela Kuti, Benjor e Clara...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

surpresas


Nunca gostei de muita comemoração no dia do meu aniversário. Mas ultimamente confesso que tenho me divertido bastante com meus alunos nas vésperas do meu aniversário.
Os pequenos, nunca gravam o dia, mas sabem direitinho o mês e correm para asecretaria para
terem certeza da data que fica estampada em um daqueles quadros decorados. Quando descobrem... aí começa a inquietação na sala, os "cochichos", as risadinhas, arepetição da pergunta: - Você vem no dia 9, né? tem aula sua!! E a carinha de decepção quando digo que não irei à escola; Aí começa outros cochichos para mudar a data, o pedido de silêncio das organizadoras de mais uma das festinhas surpresas que eu descubro logo, diga-se de passagem. Mas finjo desconhecer tudo até o final e para a felicidade geral da sala, me derreto em lágrimas diante do carinho deles, mesmo já sabendo de tudo, mesmo morrendo de timidez diante de todos que não cantam, gritam e depois me agarram, quase me derrubando em um abraço coletivo de uns 40, 50.
Ano passado minha turma de EJA até que conseguiu me enrolar até as vésperas, mas terminei descobrindo também. Essa semana já começou tudo de novo... já avisei que não irei amanhã, já protestaram, já ouvi os cochichos, as risadinhas que se acabam quando eu chego perto...
É sempre assim... mesmo que não goste muito, eles fazem assim mesmo e adoram quando me derreto e fico sem graça no meio deles.