segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Hoje é o Dia da Saudade


“Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é a saudade. Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade.
Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa. Doem essas saudades todas. Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida.
Saudade é não saber mesmo! Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler...”

Saudade... de pessoas, de palavras, de momentos, de lugares...
E é sempre assim, só há saudade quando algo ou alguém realmente ficou gravado em nosso coração!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ditadura a la Eduardo Campos...








Ditadura:Substantivo feminino.Forma de governo em que todos os poderes se enfeixam nas mãos dum indivíduo, grupo, partido ou classe.
2.Tirania.

Nos últimos dias tenho presenciado, indignada, faces de um Brasil que eu só tinha conhecimento de sua existência através dos livros, das aulas de história e de relatos de quem viveu no período do autoritarismo militar.
Muito se fala em liberdade de expressão, em direitos, em democracia... mas depois do que o Governo do Estado junto com a polícia vem fazendo com os protestos dos estudantes diante do aumento abusivo das passagens de ônibus, confesso que tenho ficado extremamente decepcionada. Protestar contra algo é crime? A proposta foi uma ação pacífica, mas nossa polícia (tão competente...)reagiu com violência. Reagiu contra estudantes, jovens que, como a maioria da população, estão cansados de pagar caro por um transporte de péssima qualidade! Mas... a polícia está "defendendo a ordem pública". Sinto muito...Não me sinto representada por uma polícia que se preocupa em espancar estudantes que se propuseram a levar flores para simbolizar a pacificidade do ato, enquanto que os verdadeiros bandidos invadem nossas casas, matam inocentes e ninguém faz nada. Polícia pra quem precisa de polícia! Não para quem luta por seus direitos, que tenta acabar com a passividade absurda que assola nossa população diante das injustiças. Contra bandidos surgem os direitos humanos e contra jovens, cheios de sonhos e de vontade de mudara a cara do país, surgem policiais com bombas de gás e sprays de pimenta... Tudo isso em prol do silêncio, da amordaça, da passividade... É isso o que querem que continuemos a aceitar tudo calados, cabisbaixos, absurdamente programados a aceitar e obedecer. Que país é esse? Ás vezes confesso que não sei...

"E se as histórias para crianças fossem de leitura obrigatória para os adultos?

Seríamos realmente capazes de aprender aquilo que há tanto tempo ensinamos?”

José Saramago

sábado, 21 de janeiro de 2012

Dois mil e... DOCE!!!!


"A verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos" Proust

Feliz dois mil e doce para todos nós. =)

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mude...


Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra

graça em si mesmo... Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo

todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova

cor ou não conversa com quem não conhece... Morre lentamente quem não vira a mesa

quando

está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um

sonho,

quem não se permite pelo menos uma vez na vida a fugir dos conselhos sensatos. Morre

lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante... Morre

lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que

desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe. Evitemos a Morte em

doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples

fato de respirar. Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio pleno de

felicidade. ( Pablo Neruda )