terça-feira, 3 de agosto de 2010

Você se permite cativar?


Você é capaz de dizer até onde foi cativado por alguém?
Sabe dizer: até aqui você faz parte da minha vida, dali em diante não pode mais?
Alguém consegue conter a água do mar quando ela arrebenta em onda no paredão de pedras? Assim são as pessoas que nos cativam. Não conseguimos limitar o que sentimos,
não podemos determinar o dia, o horário em que se tornaram especiais;
nem mesmo conseguimos separar a pessoa como um talher que se organiza por tamanhos; percebemos apenas que nunca mais nossas vidas serão as mesmas, sempre teremos na memória aquele(a) que se tornou especial.
Não sei, não me ensinaram na escola a limitar o espaço que alguém pode ocupar em minha vida. Não me ensinaram a ser menos intensa, menos colorida, menos EU. E por não saber ser alguém diferente, sou sempre e intensamente, eu mesma e, digo que hoje sei o valor de ser cativado. A importância não está em quem cativou, mas sim em quem se permitiu ser cativado. Pois aqui estou eu, me imaginando no lugar mais lindo que meus olhos já puderam contemplar de braços abertos... Comemorando a alegria de saber que eu me permito ser cativada,
me permito ter olhos esperançosos, me permito sorrir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário