quarta-feira, 8 de junho de 2011

surpresas


Nunca gostei de muita comemoração no dia do meu aniversário. Mas ultimamente confesso que tenho me divertido bastante com meus alunos nas vésperas do meu aniversário.
Os pequenos, nunca gravam o dia, mas sabem direitinho o mês e correm para asecretaria para
terem certeza da data que fica estampada em um daqueles quadros decorados. Quando descobrem... aí começa a inquietação na sala, os "cochichos", as risadinhas, arepetição da pergunta: - Você vem no dia 9, né? tem aula sua!! E a carinha de decepção quando digo que não irei à escola; Aí começa outros cochichos para mudar a data, o pedido de silêncio das organizadoras de mais uma das festinhas surpresas que eu descubro logo, diga-se de passagem. Mas finjo desconhecer tudo até o final e para a felicidade geral da sala, me derreto em lágrimas diante do carinho deles, mesmo já sabendo de tudo, mesmo morrendo de timidez diante de todos que não cantam, gritam e depois me agarram, quase me derrubando em um abraço coletivo de uns 40, 50.
Ano passado minha turma de EJA até que conseguiu me enrolar até as vésperas, mas terminei descobrindo também. Essa semana já começou tudo de novo... já avisei que não irei amanhã, já protestaram, já ouvi os cochichos, as risadinhas que se acabam quando eu chego perto...
É sempre assim... mesmo que não goste muito, eles fazem assim mesmo e adoram quando me derreto e fico sem graça no meio deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário