sexta-feira, 6 de julho de 2012

LIBERTADOS \0/

Um time…
Uma nação…
Um sonho.
Um pedido, não! Uma ordem: -Vai, Corínthians!!
E eles foram…
Com suor (e sangue algumas vezes!!) traduzindo garra, raça,determinação…
Vai, Corinthians!!
Mais de 30 milhões de loucos empurravam e seguiam… Venezuela, Paraguai, México,Equador, Rio de Janeiro, São Paulo, Argentina… porque amor… AMOR verdadeiro não conhece fronteiras, nem aquelas impostas pelos “antis” que delimitam regras para se torcer só pelo time de onde se vive…
ah, bobos!!
Se eles entendessem o que esse Corinthians faz com a gente…
Se eles pudessem sentir essa magia preto e branca que se espalha no ar e nos envolve numa loucura de sentimentos inexplicavelmente perfeitos…
Foram 23 anos em 77. Vinte e três anos de piadas, chacotas, frustrações… mas tudo foi desfeito em 7 segundos, instantes eternos que a bola levou para chegar às redes adversárias e sacramentar a quebra do jejum.
E agora? A epopeia voltou e fez o sonho de milhões de loucos se edificar no 4 de julho, sob a lua de São Jorge, sob o olhar de uma nação atônita, extasiada, enlouquecida.
Como em 77, o final feliz da noite épica está eternizado na mente de um povo sofrido, que se identifica com as cores do manto sagrado e vê no seu time transbordar a alegria para continuar lutando com garra e com raça num país onde as desiguadades sociais são evidentes.
Mas… aquí é Corinthians!!! É o time do povo!!! O time que aprendi a amar; o time que fez minha timidez sumir quando fui vê-lo pela primeira vez no estádio de futebol…
Esse é meu time e… se lamentava não ter visto a quebra do jejum em 77, agora me orgulho
de ter visto a conquista da América, a realização do sonho de toda a minha nação porque…
Aquí é Corínthians!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário