terça-feira, 2 de março de 2010

Diário de Bordo... LUTO




O que nos faz pensar, sentir, quando um menino cheio de alegria, sonhos,
vida... se vai tão tragica e rapidamente?
Como definir o sentimento que nos toma quando vemos tanta gente que vive fazendo o mal
por aí, enquanto tantos outros, tão cheios de vida, se vão precocemente...?
Bem, hoje estou fazendo "das tripas coração" para escrever esse diário de bordo.
Hoje fui surpreendida pela morte de um aluno da 7ª série da escola de aplicação.
Bem, eu e toda a escola. Definir o que estou sentindo é muita presunção...impossível!!!
Diante dessas tragédias que nos surpreendem ficamos meio que...anestesiados! É essa a palavra!!!
Sim, estou anestesiada. Fiquei mais ainda quando vi o sofrimento e o desespero dos pais do aluno Michael. Fiquei também quando vi a pequena irmã sozinha, sem muito entender o que acontecera, mas já sentindo-se só...
E também senti quando vi os colegas de sala e de colégio em silêncio, perplexos entrando no colégio e transformando aquela rotina em um imenso funeral, onde só se ouviam as passadas
dos tênis no asfalto e do soluçar dos mais próximos a Michael.

Não sei como conseguirei entrar naquela sala e não ouvir mais o, já habitual:
- Professora, eu não trouxe o livro de espanhol!!
Aí eu fazia cara de brava e ele remexia a bolsa e dizia com um sorriso estampado no rosto:
- Eita, eu trouxeeeeeee!!!!!!

Michael não era uma excelência em comportamento..., mas esse ano ele estava diferente. Desde o início eu tinha percebido...
Parece que as brincadeiras de outrora tinham sumido e o menino grandão realmente estava crescendo e "tomando juízo"...

Espero que Michael esteja em um bom lugar agora. Seu sorriso enorme, seu andar preguiçoso,
seu jeito "enrolão", sua vontade de ser gente grande permanecerão para sempre nos corações de nós, professores, e de todos aqueles que conviveram com ele...

Vai em Paz, menino!! =(

3 comentários:

  1. Poxa, se FOI o garotãoo...
    Michael, não o conheçia como AMIGÃO, mas ali na amec, somos como gorete fala: UMA FAMILIA!!!, então cara, TUH se foii, mas tuh vai tá sempre aqui, Entre Nós....

    TOda vez que eu olhar aquele estacionamento e não ver sabe o que? - AQuela Shineray, sabe? A unica...

    Vai com Deus e YOU ARE NOT ALONE( você não está sozinho)....

    ResponderExcluir
  2. É tão novo nos deixando!!! A homenagem emociante faz nos lembrar do garoto alegre e trabalhão!!!!
    Tds da familia amec fica com ocoraçõa apertado ao saber da noticia!!! Michael fica em paz q vc esteja num otimo lugar!!!!!

    ResponderExcluir