domingo, 21 de março de 2010

Parabéns, Ayrton!


Segundo definição do dicionário Aurélio, Herói é um Homem extraordinário pelos feitos guerreiros, valor ou magnanimidade. Para os que acompanharam a fórmula 1 nos anos 80 e 90, Herói resume-se a uma só palavra: SENNA!
Quem teve a infância desenhada naqueles anos, se acostumou desde cedo a ver o Ayrton como um herói, tal qual o superman, o homem aranha, o batman... um herói dos tempos modernos... um cara, um brasileiro que nas manhãs de domingo "lutava" contra os vilões e... no final, ao invés de uma espada, erguia a bandeira brasileira e cerrava os punhos em um gesto imortal.
Um menino mágico que invadia nossas casas e, diante de um país mergulhado em crises políticas oriúndas de planos mal elaborados, trazia de volta o espírito do patriotismo, do amor por essa terra tupiniquim.
Desde cedo nos acostumamos a vê-lo como nosso orgulho, nosso herói verde e amarelo que a bordo de um cockpit de fórmula um, carregava todo um país, todo um povo sofrido que considerava as vitórias do herói franzino,de sorriso tímido... também seus triunfos!!
Como esquecer das vitórias em Interlagos? Donington Park? Japão? Impossível!!! Foram momentos singulares que ficarão cravados na memória de muita gente e eternizados naquelas pistas...
Desde cedo nos acostumamos a ver o Ayrton como um verdadeiro herói. Um herói igual àqueles das histórias infantís... só que esquecemos que, diferentemente daqueles, ele era de carne e osso, frágil e mortal. Um dia, imprevisível e injusto por sinal, ele se foi... e o país inteiro se vio chorando por perder alguém seu, alguém íntimo, da família mesmo...
Hoje ele não está mais nas pistas fazendo o que tanto gostava, mas seus gestos, suas vitórias, seu orgulho em fazer esse país acordar nas manãs de domingo e se prostrar em frente à tv esperando suas vitórias... isso é imortal e permanece pra sempre conosco. E mesmo com o passar do tempo, Ayrton senna será pra sempre o herói brasileiro. O homem que com simplicidade, ousadia, talento e amor à pátria sempre seguirá como exemplo de ser humano para esse país!

Hoje, se estivesse entre nós, ele estaria completando 50 anos.
Onde você estiver...
PARABÉNS, ETERNO CAMPEÃO!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário