sábado, 9 de abril de 2011

Luto...e solidariedade


"A tragédia no Rio não é resultado de falta de policiamento, não é excesso de armas, computador, videogame, nem é culpa do crescimento da religião A ou B. Nós choramos hoje a morte do Amor, o abismo que separa os seres humanos em uma sociedade que prima pelo individualismo e não percebe os sintomas dessa doença que mata mais que o câncer: a indiferença. O total disso tudo foi 12 mortos e milhões de feridos!"

Em meio a tanta tristeza, ontem quando entrei na minha 5ªA, um dos meus pequenos me surpreendeu:
- Tia, você viu as crianças mortas na escola? Vamos fazer um minuto de silêncio em homenagem a elas?
Com água nos olhos e antes de responder, outro me interrompeu:
- E depois a gente reza pra papai do céu cuidar deles também, Tia?
Só consegui balançar a cabeça afirmativamente e admirar o lindo gesto de solidariedade
dos meus pequenos..
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário