segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ditadura a la Eduardo Campos...








Ditadura:Substantivo feminino.Forma de governo em que todos os poderes se enfeixam nas mãos dum indivíduo, grupo, partido ou classe.
2.Tirania.

Nos últimos dias tenho presenciado, indignada, faces de um Brasil que eu só tinha conhecimento de sua existência através dos livros, das aulas de história e de relatos de quem viveu no período do autoritarismo militar.
Muito se fala em liberdade de expressão, em direitos, em democracia... mas depois do que o Governo do Estado junto com a polícia vem fazendo com os protestos dos estudantes diante do aumento abusivo das passagens de ônibus, confesso que tenho ficado extremamente decepcionada. Protestar contra algo é crime? A proposta foi uma ação pacífica, mas nossa polícia (tão competente...)reagiu com violência. Reagiu contra estudantes, jovens que, como a maioria da população, estão cansados de pagar caro por um transporte de péssima qualidade! Mas... a polícia está "defendendo a ordem pública". Sinto muito...Não me sinto representada por uma polícia que se preocupa em espancar estudantes que se propuseram a levar flores para simbolizar a pacificidade do ato, enquanto que os verdadeiros bandidos invadem nossas casas, matam inocentes e ninguém faz nada. Polícia pra quem precisa de polícia! Não para quem luta por seus direitos, que tenta acabar com a passividade absurda que assola nossa população diante das injustiças. Contra bandidos surgem os direitos humanos e contra jovens, cheios de sonhos e de vontade de mudara a cara do país, surgem policiais com bombas de gás e sprays de pimenta... Tudo isso em prol do silêncio, da amordaça, da passividade... É isso o que querem que continuemos a aceitar tudo calados, cabisbaixos, absurdamente programados a aceitar e obedecer. Que país é esse? Ás vezes confesso que não sei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário