quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Escola...saudade


Tem dias que a nostalgia e a saudade batem forte.
Quem nunca sentiu saudades da infância? Do cheirinho de liberdade que reinava pelo nosso mundo pequenino?... Dos passarinhos que cantarolavam do alto das árvores anunciando mais uma nova manhã?
Minha infância teve dessas coisas...
Como era bom explorar a goiabeira da casa de minha vó com meu irmão...
e o pé de jambo de casa? Quantas e quantas vezes não me escondia com Tácio lá em cima, amarrava uma linha de anzol nos jambos e soltava para quando as pessoas que passava fossem, felizes, pegar o jambo que caíra, nós puxarmos a linha, como em uma pescaria de vara de bambu...
Hoje, à medida que o ônibus da escola rodava, eu lembrava da época da primeira série quando todos os dias minha mãe me levava para a escolinha do centro da cidade. Sabe aquela época de primeira série? Época em que ficávamos sonhando com o primeiro dia de aula, loucos pra 'estrear' a mochila nova, os cadernos novos, os lápis de cor novos ( era o que mais me alegrava!!! Desenhava tudo o que vinha na cabeça e distribuia as cores, dando vida às minhas "obras de arte").
Lembro também do meu cantinho na sala de aula, pertinho da janela onde, segundo os meninos, era o lugar de sorte, motivo de minhas notas altas! Na hora da aula, (pasmem!!!), tudo o que a professora perguntava eu respondia de imediato. Respondia tudo, ia ao quadro, lia livros (desde pequena!), reunia os colegas e contava as histórias...
Foi tão bom lembrar desse tempo que não volta mais, porém que está pra sempre gurdadinho por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário