domingo, 26 de outubro de 2014

"Não faz sentido odiar quem nos odeia..."



Poucas frases caíram tão intensamente em mim, nesta última semana, como esta do grande Chico Buarque. Tenho sido silenciosa mais que de costume, mais quieta, observadora e caçadora implacável da paciência e do discernimento para administrar determinadas situações desagradáveis sobre as quais não estou nem um pouco acostumada a enfrentar.
Sempre preferi levar comigo o princípio de não cultivar coisas pequenas, situações e pessoas que me fazem mal, que funcionam como ervas daninhas ou pragas em meu jardim florido e repleto de borboletas, mas essa semana , mais uma vez sucumbi a essas situações...
Meu silêncio que me torna forte por fora, é o mesmo que me despedaça por dentro, fazendo com que os estilhaços fiquem a mostra, fortalecendo quem ou o que me atinge.
Mesmo assim, não alimento o ódio... me pego a sorrisos verdadeiros, a palavras doces, a abraços fortes que dizem "eu estou aqui!"sem produzir um único som, a pessoas que confiam em mim e no meu trabalho e aos que me amam de verdade.
Tem sido difícil suportar. Minha transparência complica a situação e me torna alvo frágil de balas sem asas que partem sempre da mesma direção ...
Como isso me faz mal...
Mas, "não faz sentido odiar quem nos odeia"... e mesmo diante das balas, tenho procurado usar a luz para me defender até porque aprendi que oferecemos o que possuímos e, como toda a certeza do mundo, em mim não habita o ódio e sim coisas boas que me fazem despertar todos os dias e agradecer por sentir a luz do sol bater em meu rosto mais uma vez...


Nenhum comentário:

Postar um comentário