segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Um desabafo...



E a homenagem póstuma se concretizou...  O que se presenciou desde a morte de Eduardo Campos foi um verdadeiro movimento de comoção, de apelo sentimental com uma família em completa exposição diante de um momento em que, em sã consciência, se considera propício e necessário para o recolhimento.
O "oba oba" de uma  tragédia explorada de forma carnavalesca até o último segundo me deixa extremamente preocupada com o futuro desse povo, antes tão caracterizado por ser "o leão do norte" e, agora, se mostra alienado e com sérios problemas de educação, leitura e senso crítico.
O que  lamento também é esse mesmo povo, mais especificamente da minha cidade, esquecer que durante todo esse período do coronelismo no poder aqui no nosso estado, mendigamos por uma resolução na situação de nossa única escola regular de níveis fundamental 2 e médio que amontoa nossos alunos em um espaço físico totalmente desumano. E nada foi feito... promessas se perdem no tempo e, ao que parece, na mente das pessoas também.
Diante disso, o Maranhão e a Bahia deram um basta no coronelismo que subjugava há séculos. Infelizmente por aqui ele reina soberano e, enquanto não tivermos uma educação de qualidade e nosso povo não entender que fanatismo religioso não pode ser misturado com política criando-se uma "teocracia", continuaremos vendo essas oligarquias governarem nosso estado por muito tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário