sábado, 19 de setembro de 2009

Timidez

"...eu encubro , eu disfarço eu camuflo, eu desfaço Eu respiro bem fundo Hoje digo pro mundo Mudei rosto e imagem Mas você me sorriu Lá se foi minha coragem Você me inibiu. "(Biquini cavadão- timidez)

Para os que estão de fora do mundo da timidez as coisas são bem fáceis...
e para quem pensa em sumir quando a professora forma as "rodinhas" nas aulas?
e para quem tem vontade de morrer quando uma pergunta é feita nessas rodinhas?
ou ainda, e para os que estão na frente da turma para apresentar um seminário, sendo o centro das atenções?
a timidez é como navalhas cortantes arremessadas pelos olhares das pessoas...
é algo meio louco, cortante...
o ar parece que desaparece, o sangue ferve, a pele treme, o coração dispara alucinado e a mente estaciona inibindo a voz que tropeça nela mesma e não ousa sair ou, quando sai, é em uma velocidade louca que pouco é ouvida pelos expectadores. Quando a "prova de fogo" chega ao final, o sangue, o coração, o corpo...todos voltam ao normal exceto a mente que agora trabalha pensando no julgamento dos outros...

É uma sensação louca e se livrar dela é muito difícil...
A dificuldade para comuinicar-se é uma barreira imensa e o silêncio é o paraíso.
Uma prova escrita é a mais maravilhosa de todas as avaliações, do mesmo modo que um debate, um seminário... são vistos como sessões de tortura, onde o medo de "ser julgado" de ser observado, ouvido... desencadeiam toda a avalanche...

Nenhum comentário:

Postar um comentário